Vespas criam colmeias com papéis coloridos

As vespas são conhecidas por não serem muito amigáveis. Mas nem todas são agressivas. Algumas delas são tão gentis que até se parecem com hippies. Dê uma olhada nos ninhos abaixo e veja o por quê.

Estas vespas são o produto de um experimento conduzido por Mattia Menchetti, uma estudante de biologia da Universidade de Florença. Ela percebeu que dando papéis coloridos para as colônia de vespas em cativeiro, ao longo do tempo os insetos acabam construindo suas próprias casas caleidoscópicas. E como você pode ver, o resultado é bastante notável.

Enquanto esta experiência tenha sido proposital, os insetos também tem produzido alguns resultados igualmente surpreendentes sem a interferência humana. Em 2012, por exemplo, os apicultores na França ficaram surpresos ao descobrir que as abelhas tinham criado mel verde e azul. O motivo? Os insetos desavisados estavam usando açúcar recolhidos a partir das cascas de M & Ms em uma fábrica de processamento de resíduos nas proximidades.

Anúncios

Publicado em 12 de setembro de 2016, em animais, Curiosidades, Natureza, Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: