Por que esta modelo que faturou milhões com o Instagram decidiu abandonar as redes sociais

Com apenas 18 anos, a australiana Essena O’Neill já tinha alcançado mais de 500 mil seguidores no Instagram, 200 mil inscritos em seu canal do YouTube e cada uma de suas ações nas redes sociais rendia milhares de likes e comentários. Foi aí que ela, que estava trabalhando em sua influência online desde que tinha apenas 16 anos, resolveu sair das redes sociais. O motivo ela resume em apenas uma frase: mídias sociais não são a vida real.

A jovem excluiu cerca de 2 mil fotos de suas redes sociais nas últimas semanas e passou a editar as legendas dos posts que sobraram. Ela aproveitou o momento para excluir seu Tumblr e manteve apenas algumas das publicações em seu YouTube e Instagram. Nas novas legendas, ela conta fala sobre ego e sobre as vezes em que foi paga para posar com alguma roupa específica.

Confere só alguns dos desabafos:

reallife1

“Não paguei pelo vestido, tirei incontáveis fotos tentando parecer sexy para o Instagram, fez eu me sentir incrivelmente sozinha.”

reallife

“Eu estava com acne aqui, isso é um monte de maquiagem. Eu estava sorrindo porque pensei que ficava bonita. Felicidade baseada em estética vai sufocar o seu potencial aqui na Terra.”

reallife2

“Me pagaram 400 dólares para postar um vestido. Isso foi quando eu tinha uns 150 mil seguidores. Com meio milhão, eu sei de várias marcas online que pagam até 2 mil por post. Não há nada de errado em aceitar acordos de marcas. Eu só acho que isso deve ser aberto ao conhecimento. Esta foto não tem substância, [o vestido] não foi feito através de uma fabricação ética (eu não sabia na época). Mídias sociais não são reais. Este é o meu ponto. Esteja atento ao que as pessoas promovem, questione você mesmo, qual é a intenção atrás da foto?”

reallife3

“NÃO É A VIDA REAL – tirei mais de cem em poses similares tentando fazer com que meu estômago ficasse bem. Quase não comi neste dia. E gritei com a minha irmã mais nova para que ela ficasse tirando elas até que eu ficasse, de alguma forma, orgulhosa disso.”

reallife4

“A única coisa que fez com que eu me sentisse bem nesse dia foi essa foto. Quão profundamente deprimente. Ter um corpo esculpido não é tudo que nós humanos somos capazes.”

reallife5

“NÃO É A VIDA REAL. Ganhei $$$ para promover o jeans e o top.”

reallife6

“E ainda outra foto tirada puramente para promover meu corpo de 16 anos. Essa era toda minha identidade. Isso era tão limitante. Me fez sentir incrivelmente insegura. Você não tem ideia.”

reallife7

“Fui paga por essa foto. Se você se encontra olhando para as “meninas do Instagram” e desejando estar no lugar delas… Perceba que você só vê o que elas querem. Se elas etiquetam uma empresa, 99% das vezes é pago. Não há nada errado em apoiar marcar que você ama (por exemplo, eu iria orgulhosamente promover lençóis Eco ou uma refeição vegan em troca de dinheiro se eu recebesse essa proposta). MAS isso ^^^ isso não tem propósito. Propósito nenhum em um sorriso forçado, roupas curtas e ser paga para parecer bonita. Nós somos uma geração ensinada a consumir e consumir, sem pensar em de onde as coisas vem e para onde vão.”

Todas as fotos © Essena O’Neill

Fonte: Hypennes

Publicado em 1 de setembro de 2016, em Entretenimento, Fotografia, Moda & Beleza, Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

