Menina de 11 anos ficou milionária vendendo limonada e investindo na preservação das abelhas

Existem crianças no mundo todo que pensam e agem como gente adulta. Quer dizer, elas propõem soluções para problemas “complexos” para sua idade. Mas, a genialidade e a preocupação com o bem das pessoas, do meio ambiente e dos animais não tem idade certa.

É o caso da menina Mikaila Ulmer, de apenas 11 anos, que se tornou uma milionária vendendo limonada. Mas, diferente das crianças que vemos nos filmes vendendo limonadas, o seu objetivo não era somente ganhar dinheiro.

A história toda começou quando ela foi incentivada pelos pais a se inscrever em uma competição de negócios para crianças, em Austin, nos Estados Unidos. Nessa época, a avó de Mikaila emprestou para a menina um livro de receitas dos anos 40, que tinha uma receita especial de limonada com semente de linho.

Naquele ano, enquanto pensava no seu produto, ela foi picada por uma abelha – duas vezes! Foi quando Mikaila descobriu que estes pequenos animais estão desaparecendo e decidiu que precisava fazer algo para ajudá-los que ela deu um update na receita do livro de receitas da avó e criou a limonada com semente de linho adoçada com mel. A marca ganhou o nome de Bee Sweet Lemonade.

Desde então, ela passou a vender o produto em feiras de empreendedorismo para crianças e adolescentes, edoar parte dos lucros para instituições responsáveis pela preservação das abelhas. Só no ano passado o negócio misturado com ativismo rendeu 60 mil dólares à menina e, neste ano, Mikaila assinou um acordo de 1 milhão de dólares com a rede de supermercados Whole Foods, que vai vender seus produtos em 55 lojas nos Estados Unidos.

Confira o seu depoimento na época em que ela tinha nove anos (áudio em inglês):

bee2

bee6

bee5

bee8

bee10

bee9

Fonte: Inquietaria

 

Anúncios

Publicado em 19 de julho de 2016, em Empreendedorismo, Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: