CAÇADORES MATAM JACARÉ DE 360 QUILOS EM FAZENDA NOS EUA

Animal tinha 4,5 metros de comprimento e estava se alimentando do gado da propriedade.

EUA cacadores matam jacareImagem postada pela Outwest Farms, empresa de caça em Okeechobee, na Flórida (EUA), que afirma ter capturado este jacaré gigante de 4,5 metros pesando mais de 360 kg. (Foto: OutwestFarmsInc/Facebook)

Dois caçadores capturaram um monstruoso jacaré de mais de 360 quilos que estava se alimentando do gado em sua propriedade, na Flórida, Estados Unidos. Lee Lightsey, que é dono do negócio de caça Outwest Farms na cidade de Okeechobee e caçador há 18 anos, deu de cara com o animal de 4,5 metros em uma lagoa no último fim de semana, quando saiu com seu guia para caçar jacarés.

“O jacaré é enorme, mas não me surpreende que apareça por aqui. Encontramos muitos outros nos últimos 20 anos que eram só um pouco menores”, contou Lightsey à emissora BBC News. “O que realmente chamou nossa atenção foi o fato de que ele estava se alimentando do gado da minha fazenda, porque partes mutiladas do corpo dos animais foram encontradas na água. Ele era um monstro e precisávamos tirá-lo daqui.”

O guia que acompanhava a caça, Blake Godwin, contou a uma afiliada da emissora Fox News que quando encontrou o jacaré ele estava a apenas 6 metros de distância, na superfície do lago, e que logo em seguida Lightsey disparou contra ele. O animal era tão grande que os caçadores tiveram de usar um trator da fazenda para tirá-lo de dentro da água.

A empresa de Lightsey organiza caçadas de crocodilos, javalis e perus na sua propriedade, que é destinada a essa prática. Até então, o maior jacaré já caçado por eles tinha no máximo 4 metros de comprimento. Ele costuma cobrar entre 4.500 e 10.000 dólares (16.400 e 36.500 reais) para matar os animais. Os jacarés são, em geral, mortos com uma espingarda potente. “Mas sempre procuramos matá-los com o mínimo de sofrimento, sem deixar que eles fiquem feridos antes de morrer”, afirmou Lee.

Depois da caçada de domingo, os dois homens postaram uma foto do jacaré no Facebook, dizendo que era “o maior jacaré que já mataram”. A publicação chamou a atenção e recebeu críticas pela morte da espécie de jacaré. Logo foi apagada.

Fonte: Olhar Animal

Anúncios

Publicado em 6 de julho de 2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: