11 filmes que levaram muito tempo para serem concluídos

1. Cleópatra

Tempo: 5 anos

Motivo: Em 1958 foi iniciada a pré-produção, que contava com Joan Collins para o papel principal. Dois anos se passaram e nenhuma cena havia sido gravada. Collins abandonou o projeto, sendo substituída por Elizabeth Taylor. Pouco tempo depois, foi a vez de os atores que dariam vida a Júlio Cesar e Marco Antônio abandonarem o filme. Após seis dias de gravação, o diretor foi demitido. Com um custo 20 vezes maior do que o planejado, “Cleópatra” foi lançado em 1963.

2. Uma Aventura Lego

Tempo: 6 anos

Motivo: Animações costumam demorar mais tempo para serem produzidas, porém, “Uma Aventura Lego” demorou mais do que o normal devido à quantidade de mudanças feitas no roteiro original.

3. Eraserhead

Tempo: 6 anos

Motivo: Em 1971, o roteirista e diretor David Lynch se mudou para Los Angeles e começou a trabalhar no filme, que seria seu primeiro curta-metragem. O apoio financeiro que conseguiu do American Film Institute não foi o suficiente e David precisou pedir ajuda a parentes e amigos. Apenas em 1977 o filme foi lançado.

4. A Bela Adormecida

Tempo: 8 anos

Motivo: Primeiro, o filme foi inteiramente gravado em estúdio, com atores reais, para dar uma base aos animadores.

5. Cronos

Tempo: 8 anos

Motivo: Apenas a dedicação do diretor Guillermo del Toro para que cada detalhe saísse do jeito planejado já garantiria ao longa muito tempo de filmagem. Porém, problemas financeiros fizeram com que a obra demorasse mais que o esperado.

6. Os Simpsons: o filme

Tempo: 10 anos

Motivo: As inúmeras mudanças no roteiro.

7.  Eu os Declaro Marido e… Larry

Tempo: 10 anos

Motivo: A ideia inicial do produtor Tom Shadyac era começar o filme em 1999. Os protagonistas seriam Nicolas Cage e Will Smith, e o nome original seria “Eu os Declaro Joe e…Benny”. Porém, Tom só conseguiu iniciar as filmagens 8 anos depois.

8. Roar

Tempo: 10 anos

Motivo: Após uma viagem à África, o produtor de “O Exorcista”, Noel Marshall, e sua esposa, a atriz Tippi Hedren, decidiram gravar um filme usando leões. A ideia inicial era usar animais treinados, porém, os responsáveis pelos animais alegaram que a única maneira de concretizar a película seria criando os leões.

Por 10 anos, a família criou ilegalmente cerca de 150 animais, entre leões, tigres, pumas, elefantes e girafas. Durante todo esse período o filme foi sendo gravado, inclusive as inúmeras vezes em que a equipe se põe em perigo junto aos animais. A chamada do longa não poderia ser mais apropriada: “Nenhum animal foi ferido durante as gravações deste filme. 70 membros do elenco e da equipe foram.”

9. “Boyhood”

Tempo: 12 anos

Motivo:O diretor Richard Linklater não queria usar maquiagem para envelhecer os atores ou mesmo trocá-los durante a filmagem, por isso, ele manteve o mesmo elenco e gravou o filme durante 12 anos.

10.  Avatar

Tempo: 15 anos

Motivo: Em 1994, o diretor James Cameron produziu um esboço de 80 páginas com a história que daria origem a “Avatar”. Após o sucesso estrondoso de “Titanic”, em 1997, Cameron já pensava em iniciar as gravações da obra. Porém, foi preciso esperar até que a tecnologia necessária estivesse concluída. Enquanto isso, o foco foi direcionado ao roteiro e à linguagem “na’vi”.

11. O Cavaleiro das Arábias

Tempo: 29 anos

Motivo: Um épico da animação, “O Cavaleiro das Arábias” foi gravado pelo diretor Richard Williams durante 26 anos. A obra teve início em 1964 e, por ser independente, sofreu com muitas pausas e falta de financiamento. Após conquistar êxito com “Uma Cilada para Roger Rabbit”, o diretor assinou um contrato com a Warner Bros. Porém, por não conseguir terminar o filme a tempo, Williams foi retirado do projeto e o produtor Fred Calvert finalizou o trabalho.

Anúncios

Publicado em 11 de agosto de 2015, em Arte, Cinema, Cultura, Curiosidades e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: