O que uma banda de rock tem a oferecer depois de 37 anos?

Duran Duran PG 2 1 1024x576 O que uma banda de rock tem a oferecer depois de 37 anos?

Ouvi muito e ouço sempre o último disco do Duran Duran, “All You Need Is Now”, de 2010 – já? Foi o primeiro trabalho em duas décadas com o espírito da banda: pop urgente e glamuroso, dançável e existencial, quente e glacial. Obra do produtor Mark Ronson, fã deles desde criancinha. Como eu, que sou desde 1981.

Em setembro finalmente chega o próximo, Paper Gods. O primeiro single está na rua, “Pressure Off”. Traz a voz de Janelle Monáe e a guitarra fina de Nile Rodgers, que produziu o álbum “Notorious”, lá nos anos 80.

Veja abaixo “Pressure Off” ao vivo com a participação de Nile Rodgers (nas guitarras) e Janelle Monáe, nos vocais junto com o Simon Le Bon. Em seguida tem a versão de estúdio.

O Duran Duran ao vivo é maravilhoso. Nos estúdios, o histórico é irregular. Todo disco tem umas boas, às vezes inesquecíveis, e quase todo disco é cheio de tropeços. Essa não é divina, mas funciona. Nile honra seus riffs mais deliciosos no Chic. É um dos produtores do álbum, com Mark Ronson e Mr. Hudson, produtor de Kanye West.

O baixista John Taylor fundou o Duran Duran em 1978 com o objetivo de ser “uma mistura de Chic e Sex Pistols”. Não conseguiu, mas fez bonito, e continuam fazendo – 37 anos depois.

 

Fonte: R7

Anúncios

Publicado em 7 de agosto de 2015, em Cultura, Música e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: