5 empresas chinesas que não têm nada de xing-ling

O termo “xing-ling” ficou popularmente associado a produtos baratos ou de baixa qualidade cuja procedência seja da China. Entretanto, muitos ainda têm uma certa desconfiança com itens que são fabricados por lá, mesmo que a sua qualidade seja comprovada.

Abaixo, em ordem alfabética descrescente, listamos algumas empresas que, de forma alguma, podem ser associadas ao termo “xing-ling”. São companhias que hoje estão entre as maiores do mundo nos segmentos em que atuam e cuja qualidade dos produtos é amplamente comprovada: ou seja, você pode levar um aparelho deles para casa sem medo.

5 – Xiaomi

Fundada em abril de 2010, a Xiaomi atualmente é liderada por Hugo Barra, brasileiro que já teve passagem pela Google e ajudou a desenvolver o Android. A Xiaomi estreou no Brasil em julho de 2015 com o smartphone Redmi 2, vendido com um dos preços mais competitivos do mercado nacional. Hoje, é uma das empresas que mais crescem no mundo na venda de smartphones.

4 – Lenovo

A Lenovo é a maior fabricante de computadores do mundo e uma das três maiores em celulares. Recentemente, ela adquiriu a divisão de PCs da IBM e a divisão de celulares da Motorola, enquanto no Brasil comprou a CCE. Situada na China e espalhada por todo o globo, a Lenovo tem um vasto portfólio de produtos, mas suas linhas mais conhecidas são as de notebooks e smartphones.

3 – Huawei

Maior multinacional de telecomunicações e equipamentos para redes do mundo, a chinesaHuawei é umas das grandes desenvolvedoras de tecnologias como 4G e 5G. Com produtos e serviços espalhados em mais de 140 países, a empresa também produz smartphones e, nos últimos anos, só tem apresentado crescimento.

2 – ASUS

A ASUS é uma das principais fabricantes chinesas de eletrônicos e produz smartphones, tablets, computadores, servidores e roteadores, além de componentes como placas-mãe, gabinetes, placas de vídeo e outros serviços. Ela conta ainda com uma linha gamer completa (ASUS ROG) e hoje alcançou a terceira posição como maior fabricante de notebooks no globo.

Embora sua sede seja em Taiwan, o país ainda é dependente em muitos aspectos da República Popular da China. O TecMundo já teve a oportunidade de visitar a sede da empresa duas vezes: em 2012, visitamos o HQ da ASUS em Taipei, e, em 2014, conhecemos alguns laboratórios de teste da companhia.

1 – Acer

A taiwanesa Acer é a terceira maior fabricante de computadores do mundo e ocupa a segunda posição na rede de varejo no comércio de Taiwan. Atua com desktops, notebooks, servidores, periféricos para armazenamento, monitores, TVs, tablets e celulares.

Anúncios

Publicado em 21 de julho de 2015, em Curiosidades, Engenharia, Tecnologia e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: