Dia do Amigo: veja os 10 melhores filmes sobre amizade

O Dia do Amigo é comemorado no dia 20 de julho, nesta quarta-feira. Para entrar no clima da data, confira uma lista dos melhores filmes que falam sobre amizade.

Entre a comédia e o drama, entre os amigos inseparáveis e aqueles que não param de brigar, relembre essas histórias, presentes nos maiores clássicos da sétima arte.

1. Toy Story 3

Nesta terceira sequência da animação, Andy vai para a faculdade e seus antigos brinquedos são doados a uma creche. Apenas Woody ficaria com seu dono. No entanto ,ele decide não abandonar os seus amigos e precisará, juntamente com Buzz, se adaptar ao novo lugar enquanto tentam se manter juntos. O tema principal da série, “Amigo estou aqui”, também embala os filmes da franquia.

Toy Story 3

2. Um Sonho de Liberdade 

Este é um dos dramas mais queridos da história do cinema, apresentando uma sincera história de amizade nascida dentro da cadeia, entre um homem recém-condenado à prisão perpétua (Tim Robbins) e outro que já está na prisão há décadas (Morgan Freeman). Quando enfrentam juntos a violência dos diretores da prisão, eles acabam se conhecendo e resistindo lado a lado.

Um Sonho de Liberdade

3. As Vantagens de ser Invisível  

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Ser professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois irmãos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

 As Vantagens de ser Invisível

4. Conta Comigo  

Conta Comigo (Stand By Me, no original) é um dos filmes sobre amizade mais conceituais de todos os tempos. Na verdade, o que faz dele tão especial é justamente a sua atemporalidade.

Conta Comigo

A história é narrada pelo próprio Gordie Lachance, um escritor que passa todo o filme relembrando o Verão de 1959, quando tinha apenas 12 anos e saiu em uma aventura com mais três amigos, para tentar encontrar o corpo de um adolescente perdido na mata.

5. Quatro amigas e um Jeans viajante 

Baseado no primeiro livro da série de Ann Brashares, conta a história de quatro amigas que encontram uma calça que serve magicamente em todas elas, apesar de vestirem números diferentes.

Quatro amigas e um Jeans viajante

Elas vão passar as férias cada uma em uma parte do mundo, decidem revezar a calça e enviá-la junto com uma carta contando o que aconteceu no tempo em que estiveram com ela. As atrizes principais do filme foram/são protagonistas das séries Gilmore Girls, Ugly Betty, Joan of Arcadia e Gossip Girl.

6. Thelma & Louise 

Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Thelma & Louise

7. Todas Contra John  

John Tucker (Jesse Metcalfe) é o típico cara popular da escola, que atrai a atenção de todas as garotas. O único problema é que ele é prepotente e por conta disso pega todas as meninas. Schaefer, Heather e Beth são as vítimas do momento, mas só descobrem que estão sendo enroladas por John depois de já estarem caidinhas por ele. Juntas, elas decidem dar uma lição no cara com a ajuda de uma colega.

Todas Contra John

8. Harry Potter – A série completa

Os colegas de Hogwarts Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione Granger (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint) cativaram os fãs durante uma década inteira, enfrentando os maiores perigos juntos. Desde o começo, quando descobrem a Pedra Filosofal, até a tentativa final de acabarem com Voldemort, eles criaram uma das mais belas histórias de amizade do cinema recente.

Harry Potter – A série completa

9. Curtindo a Vida Adoidado  

Os adolescentes Ferris Bueller (Matthew Broderick) e Cameron Frye (Alan Ruck) são melhores amigos, e conseguem viver uma incrível experiência juntos quando decidem matar aula e passar um dia insano em Chicago, passeando com uma Ferrari, comendo em restaurantes chiques e visitando pontos turísticos. Eles nem sempre concordam com os planos absurdos um do outro, mas acabam embarcando em todas as aventuras juntos e descobrindo que a vida só vale a pena pelo seus pequenos momentos.

Curtindo a Vida Adoidado

10. E.T. – O Extraterrestre 

Os seres extraterrestres raramente são amigáveis no cinema, mas Steven Spielberg mudou o padrão com esta bela aventura. Apesar da surpresa inicial, o pequeno Elliot (Henry Thomas) torna-se amigo do E.T., e faz tudo que pode para ajudá-lo a voltar para a sua casa.

E.T. – O Extraterrestre

Anúncios

Publicado em 20 de julho de 2015, em Amor, Cultura, Datas Comemorativas, Entretenimento, Família e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: