Não faça esses exercícios! Ao menos que você esteja 100% correto

Exercícios físicos são importantes e todos nós sabemos disso. Porém, o que você pode não saber é que muitos deles precisam ser feitos de maneira extremamente correta e concisa. Se isso não acontecer, o seu corpo pode sofrer alguns danos e outras fatalidades.

O iO9 conversou com a terapeuta Jen Mark, do York Simcoe Express, e a fisiologista Heather Milton, do NYU Langone Medical Center, sobre o assunto. Foram discutidos oito movimentos bastante utilizados pelos atletas.

Abaixo, você vai conhecer o que é necessário evitar.

Avanço

Para realizar de maneira correta os avanços, é necessário colocar uma perna na frente dobrada enquanto a outra fica com o calcanhar sem encostar no chão. O erro está em levar o joelho além da marca do pé, o que muitos fazem. É preciso balancear o peso para não causar danos ao joelho e a outras partes do corpo.

Abdominais e flexões

Segundo o fisiologista Heather Milton, abdominais e flexões não são necessárias. Milton diz que, além de serem ineficazes, elas sobrecarregam áreas fáceis de sofrer danos, como a lombar e coluna espinhal. Ele ainda comenta que todos nós estamos com os abdominais flexionados constantemente por causa das cadeiras em nossos trabalhos. Em vez disso, para exercitar as áreas que deseja, Milton recomenda o “plank“.

Barras

A dica é: se você não está bem fisicamente o suficiente, nem tente fazer barras. Você pode acabar machucando feio os ombros. A posição das mãos também é importante, elas precisam estar retas e com uma boa pegada.

“Deadlift”

Esse movimento é extremamente técnico, por isso muitas pessoas fazem incorretamente. A hérnia de disco é um risco ao realizar o exercício de modo errado.

Agachamento com peso

Muitas pessoas usam uma máquina para realizar esse exercício. Infelizmente, ela pode limitar o número de movimentos necessários para fazer o agachamento de forma correta. Para realizar a atividade, é preciso estar com a coluna reta.

Hiperextensão das costas

Estes movimentos podem criar um arco nas costas. A própria máquina favorece para provocar danos à lombar por causa da sua gama de movimentos exagerada.

Corretamente, o movimento deve ser lento — não rápido como muitos fazem. Além disso, Stuart McGill, da Universidade de Waterloo, recomenda que o exercício deve ser feito do modocomo você vê abaixo.

E agora? Caso você faça esses exercícios, vai continuar a realizar de forma errada ou fazer damaneira correta?

FONTE(S)

Anúncios

Publicado em 22 de maio de 2015, em Cultura, Curiosidades, Dicas, Esporte, Informação e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: