Batatinha do McDonald’s não é um prato vegetariano

Batatinhas com gosto de carne (Foto: Creative Commons)

BATATINHAS COM GOSTO DE CARNE (FOTO: CREATIVE COMMONS)

Se você é vegetariano e vai no McDonald’s apenas pelas deliciosas batatinhas fritas, temos uma péssima notícia: um dos 19 ingredientes da receita é composto de carne. Ainda existem dois aditivos vindos do petróleo e açucar. O principal ingrediente – para alívio de todos – ainda é a batata.

O McDonald’s divulgou um vídeo, onde o apresentador Grant Imahara revela o que tem no acompanhamento mais famoso do restaurante. Dos 19 ingredientes apresentados, cinco deles se repetem por estarem presentes nos processos de congelamento e fritura. Ao todo, cinco óleos diferentes formam a gordura onde a batata é frita.

O que mais chama atenção é o item “sabor natural de carne”, que serve para “realçar o sabor”. O restaurante já divulgou em seu site (em inglês) que nenhum dos pratos é considerado totalmente vegetariano, justamente por conta do saborizante de carne.

A batatinha ainda é banhada com dextrose, um açucar que garante a cor dourada e a crocância do acompanhamento. Outros ingredientes que causaram certa polêmica são dimetilpolisiloxano e TBHQ (Butil hidroquinona), ambos derivados do petróleo – o último, inclusive, é proibido em alguns países por ajudar no desenvolvimento de câncer. No vídeo, o apresentador garante que os produtos não apresentam perigo e servem apenas para o óleo não espumar.

 

Fonte: Galileu

Anúncios

Publicado em 9 de fevereiro de 2015, em Comportamento, Culinária, Curiosidades, Família, Informação, Saúde e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: