13 pratos nojentos que são considerados iguarias em algumas partes do mundo

Viral Nova trouxe uma relação de pratos que só mesmo os mais corajosos dão conta de mandar para dentro. Confira alguns deles a seguir e depois nos conte qual é o seu “favorito”:

1 – Vai uma dose de libélula aí?

Na China e também na Indonésia tem muita gente que aposta nesses insetos como um bom petisco. Pode ser cozida ou frita mesmo, tanto faz.

2 – Estrela do mar

Pois é. Na China o bichinho é comido sem cara feia. Dizem que a textura da carne é parecida com pasta de dente. E aí, deu fome?

3 – Carne de canguru

A Austrália é, realmente, o país do canguru. O animal não só é símbolo do país como é parte da culinária local. Dizem que o gosto se parece com a carne de veado e também com a de búfalo, caso você já tenha experimentado.

4 – Nariz de alce

No Canadá, a iguaria de gosto duvidoso é cozida com cebola, alho, temperos picantes e vinagre. Dizem que a consistência fica gelatinosa. Você experimentaria?

5 – Biscoitinho de vespa

Quando estiver de passagem pelo Japão, não se esqueça de procurar por essa bolachinha recheada com os insetos que você provavelmente odeia. Mas fica o alerta: o lanchinho é encontrado apenas na cidade de Omachi.

6 – Lutefisk

Esse prato escandinavo é servido principalmente na Noruega. Assim de cara não dá para perceber, mas ele é preparado com peixe velho e detergente.

7 – Sorvete de esquimó

Quando estiver no Alasca e quiser experimentar alguma coisa diferente, peça uma porção de akutaq, que nada mais é do que um sorvete completamente diferente de todos os outros que você já viu na vida. A iguaria é feita com gordura de rena, óleo de foca, neve fresca e restos de peixe.

8 – Flor de cerejeira

Esse é o nome do prato acima, servido no Japão. Se você vir a comer o tradicional prato, saiba que ele é, na verdade, carne crua de cavalo.

9 – Shirako

Depois de pedir uma flor de cerejeira, a sobremesa pode ser a shirako. Também servida no Japão, a iguaria é feita à base de esperma de peixe.

10 – Tarântulas fritas

No Camboja, o segredo é preparar as aranhas gigantes sem retirar os ovos ou os excrementos do bichinho.

11 – Muktuk

Na Groenlândia as pessoas gostam de comer este petisco bizarro: pele de baleia (com um pouco de gordura, claro) fatiada e salgada. Detalhe: é para ser consumida crua.

12 – Shiokara

De novo, o Japão. Lá a galera realmente não tem preconceitos culinários e parece aceitar qualquer desafio na hora de ir ao restaurante. O shiokara é basicamente um prato feito com o intestino de lula e temperado com o suco gástrico do animal, além, é claro, de sal, molho de soja, saquê e pimenta vermelha.

13 – Vinho de cobra

Na China e no Vietnã a bebida é consumida sem preconceitos. O lado bom é que o álcool neutraliza o veneno da cobra, que é mergulhada em vinho de arroz. Dizem que aumenta a virilidade. Você arriscaria?

Anúncios

Publicado em 26 de janeiro de 2015, em Comportamento, Culinária, Curiosidades. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: