Apague a luz: os jogos de terror voltaram!

Talvez você não lembre, mas Resident Evil já foi o parâmetro máximo para jogos de terror. Junto com Alone in the Dark, a série da Capcom me ensinou o que era sentir medo. A cena do primeiro zumbi virando o rosto para a tela após comer uma pessoa me atormenta até hoje.

E para quem gosta de sentir um frio da espinha com o controle em mãos, boas novas: os jogos de terror estão voltando com tudo. Mas por que, do nada, as empresas voltaram a investir em games do gênero?

O mercado de games, assim como diversos outros, é cíclico. Tendências vão e vem, e a chegada de novos consoles também incentivam as empresas a rever antigas franquias e até mesmo criar experiências inéditas.

E sejamos sinceros: com exceção de Dead Space, não tivemos nada muito novo nesse gênero nos últimos anos. Estava mesmo na hora de deixar os jogos de tiro de lado um pouco.

Entre os games mais aterrorizantes que serão lançados estão Alien Isolation, Silent Hills, The Evil Within, Resident Evil Revelations 2, Bloodborne entre outros. Abaixo, o que se espera de cada um deles.

Alien-Isolation

Alien Isolation
Lançamento: 7 de outubro
Plataformas: Xbox One, Xbox 360, PS4, PS4 e PC

O principal inimigo do jogo não pode morrer. Ele é o maldito Alien que aterroriza Ellen Ripley no clássico filme “Alien”. O jogo se passa 15 anos depois dos acontecimentos do filme e 45 antes da continuação “Aliens”. O jogo é um survival horror, ou seja, sobreviver é a única opção. A protagonista, Amanda Ripley, precisa investigar o sumiço de sua mãe numa estação espacial que já está invadida pela terrível criatura. Boa sorte, você vai precisar!

26090052401048

The Evil Within
Lançamento: 14 de outubro
Plataformas: Xbox One, Xbox 360, PS4, PS4 e PC

Um clássico survival horror em terceira pessoa com muito sangue, monstros, sustos e ação. A munição é escassa e a única forma de sobreviver é utilizar os elementos do cenário e saber a hora certa de correr. Um dos mais assustadores jogos dos últimos tempos e aqueles que vale a pena jogar com os amigos e um celular – para garantir que todas as reações sejam registradas e devidamente postadas nas redes sociais.

bloodborne-monster-riot

Bloodborne
Lançamento: 6 de fevereiro de 2015
Plataformas: PlayStation 4

Os criadores de Dark Souls decidiram criar um jogo para fazer a gente sofrer ainda mais. BloodBorne pega emprestado algumas referências de RPG e ação de Dark Souls, só que de forma mais ágil e com muito mais sangue. Não sei se vou ter mais medo de ser punido pelos sustos ou pela dificuldade, característica marcante da From Software.

13

Resident Evil Revelations 2
Lançamento: 2015
Plataformas: Xbox One, Xbox 360, PS4, PS4 e PC

Talvez um dos melhores jogos de toda a série, Resident Evil Revelations ganhará uma merecida continuação. O jogo será lançado de forma episódica, como acontece em The Walking Dead. A protagonista da vez é Claire Redfield e a filha do Barry Burton. Vamos ver se ainda existem segredos para revelar.

SilentHills

Silent Hills
Lançamento: 2015
Plataformas: PlayStation 4

Pela primeira vez Hideo Kojima trabalha em um jogo da franquia Silent Hill. Para demonstrar um pouco do que é capaz, ele lançou P.T., uma demonstração que assustou todos aqui da redação – inclusive eu, que só assisti de bem longe. O jogo final será diferente do teaser jogável e contará com a participação do cineasta Guillermo del Toro e do ator Norman Reedus (o Daryl de The Walking Dead).

 

Fonte: Mundo Estranho

Anúncios

Publicado em 13 de janeiro de 2015, em Cultura, Entretenimento, Games, Mistério, Tecnologia e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: