No futuro, suas roupas serão lavadas por cardumes de peixes robóticos

pacera1

Na Ásia, há uma espécie de peixe usada para fazer pedicure – chamado de Garra rufa, ou ‘peixe-médico’, o animal se alimenta da pele morta nos pés. Usando esse conceito, o designer Chan Yeop Jeong da Universidade Daegu, na Coreia do Sul, criou um conceito para lavadoras de roupa no futuro.

Em vez de usar sabão, pequenos peixes robóticos removem a sujeira da roupa – da mesma forma que o peixe-médico retira a pele morta dos pés, o cardume do “Pacera” é capaz de detectar a sujeira em roupas. Eles são capazes de limpar através de um sistema de sucção, aliado a uma solução alcalina capaz de encontrar e separar as moléculas de sujeira da fibra do tecido.

Ou seja, com a invenção, seríamos capazes de parar de usar sabão em pó, que, ao ser descartado em rios e mares com o esgoto, é extremamente prejudicial para peixes.

pacera2

 

Fonte: Galileu

Anúncios

Publicado em 2 de dezembro de 2014, em Ciência, Comportamento, Cultura, Curiosidades, Engenharia, Família, Tecnologia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: