Torre Eiffel inaugura novo piso transparente

2014-10-06t151143z_17711010

Chão de vidro fica no primeiro andar, a 57 metros de altura.
Ideia é que turista se sinta caminhando na estrutura do monumento.
A Torre Eiffel inaugurou nesta segunda-feira (6) um novo piso transparente. Todo de vidro, ele fica no primeiro andar do famoso monumento de Paris, a 57 metros de altura.
É a primeira vez que é realizada uma renovação do piso da torre. Segundo o site oficial da atração, a ideia é que o turista tenha a sensação de que está andando sobre a estrutura de ferro do monumento.
A colocação do piso de vidro reforçado faz parte de uma renovação completa do primeiro andar da torre — a última vez que ele sofreu alterações foi há 30 anos.
A intenção, de acordo com a agência Efe, é atrair mais turistas para esse andar, que, apesar de ser o maior dos três (com 5 mil metros quadrados), é o que menos atrai visitantes.
O projeto do arquiteto argelino Alain Moatti prevê ainda painéis inclinados, também transparentes, para cercar o andar e aumentar a sensação de estar suspenso sobre a cidade. Com a nova configuração, Moatti pretende mostrar de perto as estruturas da torre, até agora ocultas.aptopix-france-eiffel_fran

 

Fonte: G1

Anúncios

Publicado em 7 de outubro de 2014, em Design, Engenharia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: