Com emoção: casa é construída pendurada em uma encosta

O objetivo do projeto era valorizar a vista do mar australiano

cliff-house-1

Com ou sem emoção? Esta não costuma ser uma pergunta quando alguém vai construir a sua casa. Mas no caso deste projeto da construtora Modscape, no sudeste da Austrália, sim. É que a empresa projetou uma casa modular de cinco andares que fica pendurada numa encosta. O design surgiu a partir do pedido de um casal que queria aproveitar ao máximo a vista (e que visual!) do mar ao redor.

Em seu site, a empresa explica que o conceito da Cliff House consiste em criar uma extensão natural do penhasco e não em construir uma mera casa sobre a rocha. Para isso, os arquitetos projetaram módulos pré-fabricados para serem colocados empilhados e ancorados por pinos de aço.

A entrada da casa é feita pela garagem, que tem espaço para dois carros, e onde há um elevador que conecta os demais andares. A cozinha e a sala de jantar ficam no segundo andar. No terceiro, há um dormitório duplo e no quarto andar, uma suíte. A decoração é toda minimalista, afinal, a paisagem faz parte do décor da casa pendurada. No último andar está uma jacuzzi e área para churrasco.

Será que o medo de estar suspenso sobre um penhasco pode ser superado com este visual privilegiado?

Internal-Concept-Image-03

 

Fonte: O Globo

Anúncios

Publicado em 9 de setembro de 2014, em Curiosidades, Design, Engenharia, Natureza, Turismo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: