Retenção de líquidos: elimine inchaço através dos alimentos

inchaco-espinafre

Você está quieta no seu canto, sem comer nada. E, ainda sim, sente-se inchada? A culpa pode estar na retenção de líquidos. São muitos os fatores que a provocam, entre eles nossa própria alimentação. E é por aí que vamos começar a aliviar este peso extra.

O inchaço pode ter várias origens: excesso de peso, sedentarismo, má alimentação e o acúmulo de substâncias tóxicas no organismo. A retenção de líquidos acontece pelo extravasamento de um fluido pobre em proteínas do sangue, que sai dos vasos sanguíneos em direção aos tecidos subcutâneos e tem dificuldade de ser eliminado.

Quanto à alimentação, a causa pode estar no consumo de sal em excesso – na maior parte das vezes, “escondido” nos alimentos processados, como enlatados; e nas comidas prontas, como congelados.

Como diminuir os efeitos do sódio
Para amenizar os efeitos do sódio, a minha dica é simples. E perfeita para estes dias mais quentes. O antídoto são folhas verdes nas saladas. Ricas em potássio, sua presença decora o prato, aporta fitonutrientes e combate a retenção de líquidos.

Na hora de fazer a feira, aposte em alface, espinafre, rúcula e agrião. Pepino e aspargos também são excelentes diuréticos, pois têm 90% de água e ajudam na missão de equilibrar nossa saúde.

Consumir sucos detox também ajuda – e muito.

Fonte: Lucilia Diniz

 

Anúncios

Publicado em 1 de setembro de 2014, em Culinária, Saúde e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: