É verdade que a câmera “engorda” 5 kg?

186003188

Não necessariamente.

As câmeras de foto, vídeo e cinema sempre deformam a realidade, fazendo os objetos registrados parecerem maiores ou menores – isso depende da iluminação, do ângulo e, principalmente, do tipo de lente utilizado.

A que equipa celulares, por exemplo, é a grande angular. Com ela, dá para enquadrar uma cena maior a uma distância curta. Para fazer isso, ela comprime a imagem e alguns objetos têm sua forma ligeiramente alterada: os das bordas parecem menores e os do centro (mais próximos da lente) ficam maiores. A luz também interfere no registro. Se jogada diretamente sobre o objeto (como quando se usa o flash), vai colaborar para o acha- tamento. Já uma iluminação mais difusa, que crie sombras e profundidade, pode disfarçar imperfeições. Outro fator é o ângulo da câmera. Mesmo que a lente usada seja uma normal, de 50 mm (que emula o olho humano), se a câmera pegar o objeto de baixo para cima, ele parecerá maior.

 

Fonte: Mundo Estranho

Anúncios

Publicado em 30 de julho de 2014, em Cinema, Curiosidades, Informação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: