Procon alerta sobre vírus que altera número de boletos bancários

codigodearra-620x350

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou nota nesta quarta-feira (21), sobre um novo vírus que está se espalhando pela rede mundial de computadores. 

De acordo com o órgão, as máquinas infectadas alteram o número de boletos bancários, de modo que o dinheiro depositado pelos consumidores seja desviado para uma conta criminosa.

O malware desabilita softwares de proteção dos bancos, desabilita o firewal do sistema operacional e se instala depois que a máquina é reinicializada. O vírus interrompe o código de barras fazendo com que o usuário tenha que digitar o número alterado, desviando o pagamento.


virus


A equipe do Procon recomenda aos consumidores que mantenham os antivírus sempre atualizados, e, em caso de desconfiança relativa à proteção do computador que estiverem utilizando, entrem em contato com a empresa para conferir o número do boleto.

 

 

Fonte: Portal AZ | Procon

Anúncios

Publicado em 22 de maio de 2014, em Informação, Segurança, Tecnologia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. se um usuário pagar um boleto de uma loja virtual, que foi modificado pelo vírus.. quem deve ser responsabilizador? a loja virtual, o banco ou o próprio usuário?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: