Yahoo! estaria criando concorrente para o YouTube

24512.39060-yahoo

A Yahoo! estaria com grandes planos para sustentar sua recente reestruturação e fazer frente ao Google. De acordo com informações publicadas pelo Re/code, a empresa estaria prestes a lançar uma plataforma de vídeos que rivalizaria diretamente com o YouTube e, inclusive, tomaria alguns de seus principais produtores de conteúdo.
Segundo fontes não identificadas, a gerência da companhia sabe que não adianta apenas criar um sistema e esperar que ele seja utilizado. É por isso que a estratégia da Yahoo! caminha lado a lado com suas novas dinâmicas de publicidade e a empresa está oferecendo a alguns YouTubers bastante populares maiores ganhos com anúncios, além de garantia de taxas maiores por visualização.

A CEO Marissa Maye

A CEO Marissa Maye

O movimento estaria sendo comandado diretamente pela CEO Marissa Mayer – que inclusive já trabalhou no Google – e faria parte de um movimento para aumentar o tráfego da Yahoo!. Outras medidas também constituem tais planos, como os recentes redesigns do Flickr ou a aquisição do Tumblr, uma das principais redes sociais do momento.
O lançamento da plataforma de vídeos da companhia estaria sendo preparado para os próximos meses, mas, por enquanto, ainda não há nenhuma informação oficial sobre ela. Também não se sabe quem são os produtores de conteúdo consultados pela empresa nem se algum deles realmente aceitou a parceria.

 

Fonte: CanalTech

Anúncios

Publicado em 31 de março de 2014, em Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: