Nasa quer produzir água e oxigênio na Lua – Entenda

nasa-quer-produzir-agua-na-lua-noticias-the-history-channel

Depois de uma série de missões de reconhecimento, em que foram encontrados hidrogênio e água na Lua, a Nasa está abrindo caminho para o lançamento de um robô lunar que identificará substâncias voláteis, que depois serão processadas. Ou seja, a ideia é fornecer água e oxigênio obtidos diretamente do satélite natural da Terra. A missão, da sigla em inglês RESOLVE (Regolith and Environment Science and Oxygen and Lunar Volatile Extraction), deverá chegar à Lua em 2018.

O objetivo, no entanto, não é o de instalar uma colônia humana na Lua. O satélite foi escolhido para “testes” porque é o local que a curto prazo poderia mostrar o quanto essa iniciativa seria viável. Em 2020, o experimento também deverá ser realizado em Marte, onde o robô extrairá dióxido de carbono, filtrando o pó para depois processar o CO2 em oxigênio.

2557052-themoon
A questão é que para que uma missão humana possa ser enviada à Marte, é necessário encontrar uma maneira de gerar a impulsão para o lançamento da nave para o retorno à Terra. Até o momento, a agência espacial norte-americana já gastou US$ 20 milhões no projeto, mas o investimento poderá chegar até US$ 250 milhões.

 

Fonte: History

Publicado em 26 de fevereiro de 2014, em Ciência, Tecnologia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário