Coreia do Sul quer ter rede 5G em 2020

Pais asiático investirá US$ 1,5 bilhão para estabelecer nova conexão; rede poderá baixar filmes em um segundo

Seul | Capital da Coreia do Sul

Seul | Capital da Coreia do Sul

Conhecida popularmente como dona de uma das conexões de internet mais rápidas do mundo, a Coreia do Sul quer assegurar tal marca cada vez mais. Nesta quarta-feira, 22, o país asiático disse que investirá US$ 1,5 bilhão para desenvovler e aplicar popularmente uma rede 5G, com expectativa para permitir download de filmes inteiros em segundos.

De acordo com o ministro da Ciência coreano, a implantação da tecnologia deve demorar: a previsão é que a rede esteja disponível em 2020, mas superará em mil vezes a velocidade do 4G – que já é bastante rápida para o padrão brasileiro hoje.

“Ajudamos a criação dos serviços de 2G nos anos 1990, 3G nos anos 200 e 4G em 2010. Agora é hora de nos preparamos para o 5G”, diz o ministro em um comunicado à imprensa, fazendo referência ao fato de que a Europa, a China e os EUA já estão pensando à frente com o 5G.

A novidade também deve interessar às muitas fabricantes de smartphones coreanas – hoje, o país detém 30% do mercado global de smartphones, graças a empresas como Samsung e LG.

 

Fonte: Estadão

 

Anúncios

Publicado em 23 de janeiro de 2014, em Tecnologia e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: