Site colaborativo informa que países pedem visto para cada nacionalidade

VisaMapper reúne conteúdo atualizado por internautas

visamapper-site

 

Criado por um usuário da rede social Reddit, o VisaMapper informa que tipo de visto é necessário para cada uma das nacionalidades do planeta. Segundo o site, brasileiros, por exemplo, só entram em alguns países da América do Norte, da Ásia e da África Central sem visto.

O site foi criado a partir das dúvidas de usuários da rede social, preocupados em saber que países pedem visto para eles. Mesmo sendo uma ideia genial, é sempre bom checar a exigência do visto e o que é preciso fazer para ter um com o órgão de imigração do país que você deseja visitar. Afinal, o conteúdo do VisaMapper é colaborativo, e qualquer pessoa logada pode editar as informações.

O VisaMapper também é interessante para descobrir que nós, brasileiros, estamos (quase) chorando de barriga cheia ao reclamar das burocracias impostas pelos órgãos de imigração de países que exigem visto. Angolanos, por exemplo, devem retirar o visto para entrar em quase todos os países do mundo, exceto Namíbia, Equador, Haiti, e algumas ilhas.

Ao selecionar a Áustria, todo o mapa fica verde – isso indica que cidadãos de nacionalidade austríaca não têm restrições para entrar em outros países. Já o mapa de um iraniano é praticamente todo marrom – quase todas as nações do mundo exigem um visto de entrada para quem é nascido no conturbado país do Oriente Médio.

 

Fonte: viajeaqui

Anúncios

Publicado em 14 de janeiro de 2014, em Informação, Turismo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: