10 patrocinadores bizarros do futebol brasileiro

Dançando conforme a música, muitas vezes os clubes de futebol são obrigados a ostentar marcas no mínimo “curiosas” em seus uniformes. Confira abaixo 10 “grandes” patrocinadores do futebol brasileiro:

1. Memorial Parque das Araucárias (Paraná-PR)

Em um princípio de crise financeira, o time paranaense fechou patrocínio com a empresa de serviços funerários para a partida da última sexta-feira (13) da Série B.

2. Calcinha Preta (River Plate-SE)

A famosa banda de forró nordestina, tão tradicional em algumas regiões do Brasil, também entrou no mundo do marketing esportivo.

3. Mulheres Perdidas (Boca Júniors-SE)

Outro clube de Sergipe patrocinado por uma banda de forró, o Boca Júniors de Cristinápolis levou o clássico sergipano dos gramados para o campo das preferências “musicais”.

4. Dunga (Matonense-SP)

O clube do interior de São Paulo já foi patrocinado pela marca “Dunga, o Biscoito” para evitar confusões com o nome do ex-jogador e técnico de futebol.

5. Institucional (Comercial-SP)

Para comemorar o retorno para a Série A1 do Paulistão, em abril deste ano, o clube paulista lançou uma camisa comemorativa inspirada no acesso do clube, em 1958, à primeira divisão do Campeonato Paulista, com os dizeres “O Leão voltou”.

6. Frango Sertanejo (Rio Preto-SP)

Empresa da área de frigoríficos apoiando o time de São José do Rio Preto.

7. Dia do Rock (Brasiliense-DF)

Em 2010, o clube de Brasília prestou sua homenagem ao “Dia do Rock” com uma camisa que mais parecia abadá de carnaval.

8. Claudia Leitte (Coritiba-PR)

Não pense que somente clubes “pequenos” possuem patrocínios bizarros. Em 2009, às vésperas de um show da cantora de axé, o Coxa colocou em sua camisa a data da apresentação da loira, que iria homenagear a equipe paranaense pelos seus 100 anos.

9. Jontex (Corinthians-SP)

Em 2012, o Timão fechou um patrocínio, digamos, “ousado” com a marca de preservativos. Segundo a empresa, o anúncio veio para passar uma mensagem de conscientização sobre a importância do uso desse produto.

10. SBT (Vasco da Gama-RJ)

Em 2001, a equipe carioca entrou em campo para a final da Copa João Havelange estampando o logo do canal de televisão SBT, em plena transmissão exclusiva da concorrente Rede Globo. A surpresa foi uma vingança do então presidente do clube, Eurico Miranda, à emissora carioca, pela cobertura da queda do alambrado do Estádio São Januário no jogo anterior e de escândalos de corrupção envolvendo o cartola.

Fonte: Treta

Anúncios

Publicado em 6 de dezembro de 2013, em Entretenimento, Publicidade e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: