Revista oferece R$ 20 mil para quem reproduzir agroglifos em SC

Foto: Revista UFO / Divulgação

Foto: Revista UFO / Divulgação

A revista UFO, responsável pela publicação de artigos sobre ufologia, lançou um desafio para quem conseguir reproduzir os símbolos simétricos encontrados em uma plantação no oeste catarinense, chamado de agroglifos, no começo deste mês. De acordo com o editor da publicação, Ademar Gevaerd, a pessoa ou grupo que realizar a façanha em até 10 horas vai ganhar uma recompensa de R$ 20 mil.

Ele conta que a ideia de lançar o desafio surgiu depois de receber mensagens por e-mail e nas redes sociais de pessoas que duvidam que os agroglifos sejam verdadeiros. “Estão dizendo que é fácil fazer os símbolos com cordas e paus, por isso resolvemos oferecer o dinheiro para que os interessados mostrem o trabalho”, afirma o ufólogo.

Desde 2008, os desenhos gigantes aparecem nas lavouras de Ipuaçu, a 580 quilômetros de Florianópolis, na mesma época do ano. Na última vez, dois sinais foram encontrados por moradores no dia 2 de novembro. Segundo Gevaerd, os símbolos são complexos, medindo 54,6 metros de diâmetro cada. Um deles forma uma espiral de 13 voltas e o outro, um conjunto de elementos geométricos composto por círculos, anel, eixo e hexágono.

“Um perito policial esteve no local e constatou que não há evidência da ação humana”, afirma o editor da revista UFO. Ele ainda critica os comentários de quem diz que os agroglifos são falsos, já que essas pessoas não teriam ido até o local para conferir.

O desafio
Para receber o dinheiro, os interessados deverão reproduzir as mesmas medidas dos símbolos num período máximo de 10 horas. A façanha deve ser feita em uma plantação de trigo do oeste de Santa Catarina, preferencialmente em Ipuaçu. O julgamento será feito por ufólogos, acompanhados de peritos policiais capazes de comparar as figuras, além de moradores da cidade e membros da imprensa que viram o agrogrlifo.

“Se a maioria (60%) deles achar que uma dada imagem feita por algum proponente for idêntica, leva 20 mil reais em dinheiro na hora”, diz o regulamento. Mais informações estão disponíveis no site da revista UFO.

Segundo o ufólogo Ivo Hugo Dohl, um dos agroglifos tem 70 metros, com 13 anéis envolvendo o círculo central Foto: Ivo Hugo Dohl / vc repórter

Segundo o ufólogo Ivo Hugo Dohl, um dos agroglifos tem 70 metros, com 13 anéis envolvendo o círculo central
Foto: Ivo Hugo Dohl / vc repórter

 

Este é o sexto ano consecutivo em que os sinais aparecem em plantações de trigo na cidade de Ipuaçu, Santa Catarina Foto: Ivo Hugo Dohl / vc repórter

Este é o sexto ano consecutivo em que os sinais aparecem em plantações de trigo na cidade de Ipuaçu, Santa Catarina
Foto: Ivo Hugo Dohl / vc repórter

Os dois agroglifos estão a cerca de 1 quilômetro de distância entre si Foto: Ivo Hugo Dohl / vc repórter

Os dois agroglifos estão a cerca de 1 quilômetro de distância entre si
Foto: Ivo Hugo Dohl / vc repórter

Sinais apareceram da noite para o dia, e são um mistério na cidade Foto: Ivo Hugo Dohl / vc repórter

Sinais apareceram da noite para o dia, e são um mistério na cidade
Foto: Ivo Hugo Dohl / vc repórter

 

 

Fonte: Terra

 

 

 

Anúncios

Publicado em 12 de novembro de 2013, em Curiosidades, Entretenimento e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: