Blogueira chinesa causa polêmica ao modificar o rosto para parecer desenho animado

tina_anime3

Uma blogueira chinesa causou espanto na internet depois de postar fotos pessoais nas redes sociais. Tina Leopard é modelo e sonhava em ficar parecida com personagens de animes, desenho animado japonês. Para conseguir, a jovem afinou seu rosto através de plástica  e  tem sido frequentemente comparada a aliens.

9_10_tina_anime5

Tina já era conhecida na web por ser blog, mas ficou realmente famosa depois de fazer modificações em seu rosto. As fotos postadas por ela circularam pela rede social Sina Weibo, a versão chinesa do twitter e inspiraram outros usuários a aderir ao “look anime”. As redes sociais mais populares do país estão repletas de fotos de jovens com a aparência mais próxima dos personagens japoneses possível.

Apesar de estar estampando sites de notícia pelo mundo todo, a blogueira nunca confirmou quais cirurgias plásticas já fez, mas afirma que não realizou procedimentos estéticos no corpo, apenas no rosto.

Além de afinar o queixo, a chinesa usa truques para aumentar os olhos e, assim, ficar mais parecida com personagens de animes.

9_10_tina_anime2

Comportamento

A mania de ficar parecido com personagens de desenhos animados começou em 2011, quando uma garota conhecida por Koko publicou fotos e vídeos mostrando seu corpo magro, queixo pontudo e olhos desproporcionalmente grandes. Ela também abusava de truques de maquiagem para deixar os olhos surpreendentemente enormes, além de modificar as fotos usando o Photoshop. Mas, com cada vez mais frequência, adolescentes asiáticos têm ido além do uso dos softwares de edição de imagem para alcançar o resultado desejado. Eles investem em procedimentos cirúrgicos.

O jornal China Daily publicou uma pesquisa realizada por uma entidade médica que revela que 80% dos candidatos a cirurgias plásticas em Pequim no período de férias (julho a agosto) são estudantes do ensino médio ou universitários. Segundo a Evercare, empresa responsável por uma cadeia de hospitais dedicados à cirurgia estética no país, dois quintos dos pacientes que realizam procedimentos estéticos têm cerca de 20 anos de idade. De acordo com o secretário-geral da Associação de Plástica e Estética do Governo da China, Zhao Zhenmin, o procedimento mais solicitado está relacionado aos olhos. “São jovens que buscam ter um olho mais arredondado e ocidentalizado”. A moldagem da mandíbula, que a torna mais estreita e longa, também está entre as cirurgias mais procuradas pelos chineses.

Ao contrário do que se possa imaginar, o que leva os chineses a mudarem sua aparência não é apenas a vaidade. Muitos dos que se submetem a esse tipo de procedimento acreditam que o novo vai ajudá-los a conseguir um bom emprego e aumentar a chance de ter sucesso profissional.

Dados

Com uma população cada vez mais rica, a China ultrapassou o Brasil e se tornou, em 2009, o país que realizou o maior número de cirurgias plásticas em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. No ano passado, 1,215 milhão de chineses entraram em salas de cirurgia para mudar algo em seus rostos ou corpos, superando a marca de 1,054 milhão de brasileiros que se submeteram a procedimentos semelhantes.

A Coreia do Sul virou, inclusive, um polo de cirurgias plásticas na Ásia. Por ano, os hospitais e clínicas de lá recebem 80 mil pacientes da China, Japão e Taiwan.

 

Fonte: Galileu

Anúncios

Publicado em 6 de novembro de 2013, em Curiosidades e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: