Coulrofobia. Você sabe o que é isso?

adNKKQj_460sa

Coulrofobia é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e às vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.

Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, “os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea”.

Como exemplos na ficção, temos o personagem Billy, do desenho animado As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy; a personagem Velma, do desenho animado Scooby Doo, que declara o medo de palhaços no episódio em que o grupo deve enfrentar um vilão disfarçado de palhaço e ela se recusa a participar do caso inventando desculpas, como trabalhos de faculdade; Ben de Ben 10 ,Cory de As Visões da RavenChuckie de Os Anjinhos, Tonya de Todo Mundo Odeia o ChrisSam Winchester da serie SupernaturalSeeley Booth, da série Bones e Wakko Warner dosAnimaniacsKramer, da série Seinfeld,e o personagem da novela grachi axel.

HeavyRain_clown

Recentemente, a participante da 11ª edição do Big Brother Brasil, a dançarina Janaína, teve um ataque de pânico ao ver outro participante, o administrador Daniel, caracterizado de palhaço para uma das festas. No dia seguinte, o apresentador Pedro Bial apresentou uma descrição para o episódio, relatando que a coulrofobia é mais comum do que se imagina.

Fonte: Wikipédia

Anúncios

Publicado em 30 de setembro de 2013, em Cinema, Curiosidades e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: