Casaco high-tech “abraça” crianças autistas para reduzir ansiedade

T.Jacket

A jaqueta da foto acima, definitivamente, não é uma peça de roupa comum. Idealizada para oferecer o conforto de um abraço a crianças com autismo quando o contato físico com os pais não é possível, ela pode reduzir a ansiedade e as reações nervosas das crianças.

Controlada remotamente pelos pais da criança, por meio de um aplicativo para smartphone ou tablet, a T.jacket detecta sinais de hiperatividade e indica a intensidade da pressão e a hora em que é preciso simular o abraço. Quando acionada, pequenas câmaras de ar dentro da peça se inflam para simular um abraço.

tjacket2

Segundo o fundador da empresa Cingapura T-ware, James Teh, ao acalmar as crianças, a jaqueta também pode ajudar a reduzir transtornos de aprendizagem. Isso porque crianças com autismo têm maior probabilidade de reagir abruptamente a novos ambientes, mudanças na rotina, sons fortes e novos rostos – e essas reações podem atrapalhar o aprendizado e o desenvolvimento. Assista ao vídeo do produto, abaixo:

“Um abraço faz bem a qualquer um. Provoca a mesma sensação de uma massagem”, explica Teh. O empresário espera que a invenção também agrade aos adultos que precisem de um abraço e dos efeitos terapêuticos do contato físico. Pena que a jaqueta ainda é tão cara: US$ 499, ou aproximadamente R$ 1.145.

A invenção só comprova que abraço é bom sempre, para dar e receber, em qualquer situação. Se é preciso mais argumentos para colocá-lo em prática, aqui vão algumas boas razões para você abraçar quem gosta agora mesmo: além de ser uma boa forma de comunicação, o contato físico pode ajudar a diminuir a pressão arterial, o que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade.

O que você está esperando para abraçar quem está ao seu lado, agora?

*T.jacket

Fotos: Divulgação

Anúncios

Publicado em 27 de setembro de 2013, em Comportamento, Tecnologia e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: