Conheça a família que produziu só um saco de lixo durante um ano todo

Rachelle Strauss é uma britânica com tal consciência ecológica que quis convencer a família a reduzir ao mínimo o lixo produzido em casa, quase até ao ponto zero. E ela ficou bem perto – em 2009, Rachelle, Richard e a filha do casal, Verona, de 9 anos, conseguiram produzir apenas um balde de lixo.

O feito pediu muito esforço e racionamento, mas não significou viver de uma forma pior, pelo contrário. A família britânica recicla quase tudo, planta grande parte do que come, usa os restos como adubo e o que compram é adquirido a produtores locais, o que reduz o número de embalagens. Quando não é esse o caso, os três levam seus próprios recipientes reutilizáveis.

Rachelle explica que convenceu o marido no momento em que ele leu sobre os problemas causados pelo plástico à vida marinha. Nessa altura, o casal reduziu drasticamente o consumo de plástico e depois foi começando a reciclar e a utilizar baterias recarregáveis e painéis solares pra gerar energia.

Eles são já conhecidos por Mr. e Mrs. Green (Senhor e Senhora Verde) e criaram um site onde contam a experiência e dão outras dicas de como tornar o planeta mais limpo. O My Zero Wasteé já uma referência no mundo da reciclagem.

OneGarbage0

O resistente balde de lixo produzido pela família de Longhope, na Inglaterra, durante as 52 semanas de 2009 continha alguns brinquedos quebrados, lâminas, canetas ou outros objetos aos quais eles não conseguiram dar outra vida. Os maiores conselhos que eles dão? Pensar bem antes de comprar, escolhendo produtos com menos embalagens e invólucros, evitar o desperdício de alimentos e reciclar o mais possível.

OneGarbage2 OneGarbage1

Em seu canal no Youtube, a família posta diversos vídeos dando dicas de como evitar a produção de lixo. Veja algumas delas:

Anúncios

Publicado em 26 de setembro de 2013, em Entretenimento e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: