Não brigue com seu (sua) namorado (a): o tique duplo do WhatsApp não significa que a pessoa leu a mensagem

whatsappDestruidores de relacionamentos, os tiques duplos do WhatsApp, popular aplicativo para troca de mensagens em smartphones que substitui com uma série de vantagens o SMS, são injustiçados. Aquelas duas marquinhas verdes têm um significado totalmente diferente do que acha o imaginário popular. E isso muda tudo.

“Essa marquinha aí? Um tique, a mensagem foi enviada; dois tiques, a pessoa leu.” Era o que a maioria das pessoas sempre pensaram. E quanta frustração esse mal entendido já rendeu? Aquela espera agonizante por uma resposta de alguém que decididamente leu a mensagem.

E se você descobrisse que aquele tique duplo não tem nada a ver com o fato da pessoa ter visto a mensagem ou não? Confira o que consta no FAQ do próprio aplicativo:

Untitled-2Acontece que, afinal, não dá pra saber quando o seu interlocutor lê as mensagens no WhatsApp. E isso é ótimo. Por quê? Convenhamos: Esse lance de “notificação de leitura” é extremamente invasivo e desagradável – viu, Facebook?

Anúncios

Publicado em 18 de setembro de 2013, em Redes Sociais e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: